segunda-feira, 25 de abril de 2011

Continuação do chá de bb - II parte

Brincadeiras, castigos e prendas para grávida e convidados no Chá de Bebê.







Chá de bebê de Ticiane Pinheiro (Foto: EGO)


Chá de bebê de Ticiane Pinheiro (Foto: EGO)

A brincadeira mais tradicional do Chá de Bebê é onde a futura mamãe precisa adivinhar que presente está dentro do pacote. Ela pode apertá-lo, sacudi-lo e, em seguida, dar um palpite. O CONVIDADO TEM QUE LEMBRAR QUE TEM QUE EMPACOTAR ,DISFARÇAR BEM SEU PRESENTE HEIN!.


Se ela errar, terá que cumprir um castigo que o dono do presente estipular.



Mas para ser justo, e também mais divertido, pode ser combinado que em caso se a grávida acertar, o dono de presente é que vai pagar algum mico. No fundo tanto faz, se ela vai acertar ou errar, o que realmente vale, é a diversão.

Castigos e prendas.

Se você já presenciou algum Chá de Bebê, deve saber que o castigo mais tradicional é desenhar um bebê com o batom na barriga da grávida (traço após traço durante a festa, toda vez que a futura mamãe errar no palpite sobre o presente ou seu dono).


batom
Mas o que fazer, se a festa for muito grande e não dá para todo mundo desenhar na barriga? E se a festa for mista e a mãezinha for super tímida ou simplesmente não gostar de que alguém passe as mãos na barriga dela?

Confere as seguintes variações desta brincadeira:

  • No primeiro caso a grávida pode liberar para desenhos seu rosto, braços e outras partes do corpo se achar conveniente.
  • Para segundo caso a solução também pode ser muito simples. A futura mãezinha poderá estar vestida com uma camiseta suficientemente grande para caber a barriga. Assim, os convidados poderão deixar nela suas mensagens ou desenhar com canetas especiais para o tecido que não saem após lavagem e ela poderá guardar esta linda recordação durante muito tempo (ou quem sabe até usar depois). Seria interessante escolher uma camiseta de tons claros sem estampa ou com um tema infantil, ou com foto da grávida ou de dois futuros pais juntos.

Durante a festa você pode aplicar qualquer castigo a grávida, mas evite deixá-la constrangida: cantar as músicas, dançar, contar piadas. Vale a pena lembrar que o estado dela limita sua agilidade. Se a festa for mista e o futuro papai também irá participar, então pode propor a ele cumprir as prendas mais apimentadas.
Deixe que seus convidados também pagam algum mico.
É isso mesmo. Por exemplo, se a grávida adivinhou corretamente o conteúdo do pacote - presente, quem pagará o mico ou cumprirá algum castigo será o convidado (a convidada)...
  • Pode pintar a cara dele também;
  • Pode fazer com que ele use cabelo artificial colorido;
  • Faça com que ele use até final da festa uma máscara divertida, por exemplo, máscara de palhaço, óculos enormes enfeitados;
  • Ou pode vesti-lo numa fantasia de grávida, ou qualquer outra;
  • etc.
Fazendo isso, a grávida poderá se sentir vingada pelo menos a parte.
Os castigos relacionados a imitação dos cuidados com o bebê são as mais interessantes e os adequados para esta festa. Por exemplo, cantar um trecho da canção de ninar predileta, ler algum verso infantil, trocar a fralda de uma boneca, etc.
Os castigos descritos nas sessões podem ser aplicados como à futura mamãe, tanto aos convidados.
Você pode colocar os papeis com nomes de todos os castigos dentro de bexigas. Um papel em cada bexiga. A pessoa a ser castigada vai ter que escolher o balão e estourá-lo apertando ou sentando nele ou de alguma outra forma e então cumprir o escrito no papel.

Decoração para festa Chá de Bebê.

O tema é outro elemento essencial de um Chá de Bebê bem sucedido. Verifique se o tema combina com a personalidade e o estilo da grávida: Como ela é? Muito fina ou simples? Séria ou risonha? Alem de agradar ela, o ambiente decorado adequadamente ajudará todo mundo entrar no clima dedescontração e alegria.
Para dar um ar de festa infantil abuse de copos, talheres e guardanapos coloridos, enfeites e MUITOS, MUITOS balões. Afinal, Chá de Bebê é uma festa de bebê e não da grávida. Então capriche!

decoração para chá de bebê


Pode tambem num jarro colocar galhos de arvore secos enfeitando com folhos de papeis ou tecido, ou feltro,e dai os convidados que forem chegando pegam papeis e escreve neles mensagens com carinhos ao bb e aos pais decorando ambiente do carinhos de amigos..,,










Outra sugestão muito interessante para decoração é montar um painel contendo a informação curiosa sobre os pais. Colar algumas fotos e escrever sucintamente como se conheceram, quando se casaram, crescimento da barriga, ultra-som, etc.



As músicas infantis ajudam muito para animar o pessoal. Dê a preferência para músicas conhecidas ha muito tempo, com as cantigas da roda como Ciranda cirandinha, Samba Lele, etc. Ao final da festa você pode presentear a futura mamãe com este CD – acredite, ela ficará muito emocionada com este simples gesto. Separe os CD's antecipadamente e verifique se seu aparelho de som consegue tocar eles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

Tipos de convites para Chá de Bebê.

São dois principais tipos de convites escritos: Tradicionais e Virtuais. Leia informação a seguir para decidir qual deles será melhor para você.

Convites  (reais):

Nas papelarias você pode encontrar uma variedade de convites impressos prontos. É possível personalizar seus convites, recorrendo aos serviços de empresas especializadas em diversos tipos de convites. Ou, quem sabe, você vai preferir dar liberdade para sua criatividade e desenhar você mesma ou os futuros pais podem fazer isso. Os convites feitos artesanalmente proporcionam aquele toque único que não tem preço e terão valor muito especial para os seus convidados. Estes convites podem ser entregues pessoalmente ou enviados pelo correio.







         




http://www.conviteschadebebe.blogger.com.br/Convites%20cha%20de%20bebe%20Princesas.jpg

 

Convites Virtuais (por e-mail ou links):

http://bandapratofeito.files.wordpress.com/2009/12/simbolo-email.jpgOs convites eletrônicos para Chá de Bebê também podem ser personalizados facilmente e oferecem muitas opções gratuitas a serem escolhidas na Internet. Você pode optar por enviar os convites via e-mail criando seu próprio texto e adicionando algumas imagens: desenho com tema adequado, foto da futura mamãe, etc. Outra maneira muito bonita é criar uma pequena apresentação ou um pequeno filme com as imagens do ultra-som, barriga, foto do casal, deixar ele no YouTube e enviar este link para seus amigos.




CRIAÇÕES MINHAS DE CONVITES:



Maneiras de pedir o presente para a festa do Chá de Bebê

Existem três formas mais comuns de pedir o presente:
  1. Montar sua própria lista de presentes para Chá de Bebê. Aqui você pode colocar absolutamente tudo o que ainda está faltando para o bebê: mesmo as coisas mais caras como carrinho de bebe ou berço, decoração para quarto do bebê, talheres de bebê, moises, ou até mesmo a poltrona para amamentação. Talvez alguém poderá surpreender a futura mamãe com estes presentes
  2. Pedidos individuais, geralmente são indicados no próprio convite para Chá de Bebê. Esta forma pode ser utilizada para pedir os itens mais baratos e deve levar em consideração a situação financeira do convidado. Depois de escolher o item (ítens) é só anotar no convite da pessoa. Mas este tipo de pedido pode não agradar seus convidados, pois tira completamente a liberdade da escolha.
  3. Registrar a lista em uma ou várias lojas de artigos infantis e informar seu(s) endereço(s) e telefone(s) ou web site(s) através do convite da maneira semelhante como isso é feito nos convites para a festa de casamento, onde as pessoas indicam as lojas onde deixaram suas Listas de Casamento. Se for registrar em várias lojas seria melhor dividir a lista para evitar repetições. Alguns dos pontos negativos deste tipo de pedido são: limitação quanto variedade de produtos, encargos de envio se for comprado on-line, ou necessidade de ir a um local predeterminado. Pode ser considerado como um caso particular da primeira opção indicada acima. Possui seus lados positivos, porém ainda é pouco usual.

Dicas para montar sua Lista Chá de Bebê

Evite o trabalho desnecessário de trocar os presentes depois da festa. Para isso, especifique a marca, o tamanho correto, a cor e a quantidade total desejada, por exemplo: tantos lenços umedecidos da marca FULANA; outro tanto de calça de tamanho X.
Permite que cada convidado escolha a quantidade de unidades ou monte seus próprios kits de presentes de acordo com a própria situação financeira.
Se você pretende convidar poucas pessoas, escolha os itens de que mais precisa a partir de uma lista completa, mas crie para sua lista a quantidade de itens superior a quantidade de convidados. Ou seja, para 10 convidados prepare uma lista com pelo menos 15 itens mais desejados.
Talvez, você pode achar interessante criar também uma lista, informando os presentes que NÃO PRECISA. Por exemplo: você não quer ganhar umadeterminada marca de fraldas ou creme contra assaduras, ou não pretende usar chupetas e mamadeiras, etc. Porque fazer isso? Por que existem as pessoas que querem comprar alguma coisa que não está na lista, pois acreditam que foi simplesmente esquecida.
Mas pode avisar que aceita os presentes artesanais feitos pessoalmente por pessoa convidada, pois estes transmitem um carinho especial e muito pessoal e possuem um valor adicional. São eles: cobertores ou colchas de bebê patch-work e roupas para bebê tricotadas manualmente, crochê, porta-retratos em biscuit com motivos infantis, etc. Os familiares podem capricharpersonalizando presentes: quebra-cabeça ou calendário com foto da mamãe grávida.


Bom queridonas mamães espero que tenha ajudado muitas que possam achar esse post, foi feitos em pesquisas na internet com carinho so para compartilhar, ajudar e dar creditos , parabens a quem pesquisei demais o site: http://chadebebe.bnx.com.br/   ( QUEM QUISER SABER MAIS, PESQUISEM LA VÃO ADORAR ).

Bolo de toalhas ou Bolo de fraldas


Ingredientes para Bolo Básico:

+ou - 75 fraldas brancas lisas( qualquer marca)
Cola quente
Elástico de dinheiro
Enfeites de acordo com tema da festa
1 prato de apoio (bandeja, suporte para bolo)

Modo de Fazer:

1-Enrole dez fralda de trás para frente e prenda com o elástico.

2- Coloque uma garrafa pet no meio para ajudar na fixação,,

3- Vá colocando os rolos de fraldas envolta da garrafa. Faça já em cima  do prato  de apoio.

4-Cole as fraldas uma ao lado da outra e cole com cola quente. Apenas um pinguinho para fixar,
pois se quiser poderá usar as fraldas depois.

5- Esse é o o primeiro anel da primeira camada.

6- Ainda na primeira camada faça um segundo anel com  14-15 fraldas da mesma maneira que o primeiro anel.

7-O terceiro anel da primeira camada deve ter de 20 a 21 fraldas.



8-Faça  sobrepondo a segunda camada, dessa vez com dois anéis de fraldas. Um anel envolta da garrafa com 8-9 fraldas e o segundo anel com 14-15 fraldas..


9- Faça e sobre ponha a terceira camada com 7 fraldas. É a camada onde irá o topper, enfeite principal.

10- Está feito. Bem simples e lindoo!!





Parabens ao blog pratico e simples pelo link maravilhoso ajudando as mamães.

http://praticoesimples.blogspot.com/2010/10/cha-de-bebe-bolo-de-fraldas.html

Para terminar so me resta agradecer a todo o google pesquisado e ate pedir desculpas sempre as blogueiras e artesãs aqui com fotos expostas e infelismente não tive como por creditos merecidos por que pesquiso nos imagens do google,mais agredeço da mesma forma e quaisquer coisa ou souberem de quem são por favor,...darei creditos com prazer ok.

Grata a todas e agora vamos ao chá de panelas acima hun.... 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e carinho em me visitar- volte sempre!